7 de maio de 2012

Desporto por desporto

Desporto
Fonte da Imagem

Aquilo a que chamamos desporto tem um objetivo nobre. Proporciona atividade física, algo saudável para o nosso corpo, envolve técnica, talento, perícia e é ainda uma forma de entretenimento. Permite-nos conhecer muitas pessoas, fazer amizades, viajar, ter contacto com outras culturas.
Muitas atividades desportivas são competitivas. Para isso têm regras. Essas regras são imprescindíveis para o bom funcionamento de qualquer atividade, para apuramento, seleção, atribuição de prémio. Garantir que essas regras são respeitadas com justiça é uma condição essencial ao bem-estar dos participantes.
Pessoalmente, tenho muita pena que a inspiração para a prática de atividades desportivas se deva, por vezes, a causas menos nobres do que o amor ao desporto, ou o amor à camisola. Tenho pena quando, em certas ocasiões, os aplausos ou as belas canções de uma claque são substituídas por “alívios de tensão” causados por atitudes antidesportivas.
Há desportos que envolvem um certo perigo, onde alguns acidentes são de esperar. No desporto há lugar para acidentes, não para violência intencional. Há violências que não podem ser ignoradas por quem tem nas suas mãos o poder de fazer cumprir regras. Há acontecimentos que podem ser mais rápidos do que os nossos olhos, tornando inevitável uma injustiça que não foi intencional. Há que compreender isso. O que não se pode compreender é o que se mete pelos olhos dentro, até para quem nem é entendido na matéria.
Para mim, qualquer desporto que seja praticado, deve sê-lo com o coração. Deve-se correr pelo simples prazer de correr, jogar pelo prazer de jogar, saltar pelo prazer de chegar lá no alto. Sempre que fazemos algo com o coração, damos o nosso melhor e chegamos mais longe. O aperto de mão dado ao nosso adversário deve ser sincero. Devemos ficar tão felizes ao dar parabéns, como ficamos ao receber. Para mim o desporto é isso. Deveria unir povos, segundo o ideal transmitido pelos Jogos Olímpicos, não separar irmãos.

2 de maio de 2012

Silêncio e Tolerância


“Quem se orgulha de dizer tudo o que pensa, magoa quem deveria ser amado e, portanto, não decifrou a linguagem do autocontrolo.”
“O silêncio e a tolerância são o vinho dos fortes; as reações impulsivas são a bebedeira dos fracos. O silêncio e a tolerância são as armas de quem pensa; as reações instintivas são as armas de quem não pensa. É muito melhor ser-se lento a pensar do que rápido a magoar.”
Cury, Augusto, O Código da Inteligência, Pergaminho, 3ª Edição, 2011

23 de fevereiro de 2012

Deficiêcias

Autor: Mário Quintana

DEFICIÊNCIAS

Fonte da Imagem
 

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar a sua vida, aceitando as imposições das outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê o seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para os seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo para ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão, pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir os seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue dizer o que sente e se esconde por detrás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam da sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

(...)

1 de fevereiro de 2012

Burlesque




Há males que vêm para bem.

Nikki é substituída por Ali por estar embriagada. Zangada, decide vingar-se de Ali que em nada era responsável pelo seu estado.
Nikki era a única bailarina que cantava sem fazer playback. Subestimando Ali, dirige-se ao controlo de som e desliga a música no início da atuação. A cortina começa a descer. Nisto, Ali começa a cantar com uma voz poderosa e encantadora. A cortina sobe e ela torna-se a grande atracão do clube onde trabalha.
Ao tentar prejudicá-la, Nikki deu-lhe a oportunidade de que precisava para mostrar o seu talento. Em vez de lhe fazer mal, ajudou-a.
Não devemos temer os nossos inimigos. Há uma força maior que nos protege.
Quem faz mal, faz mal a si próprio, tal como Nikki.

Burlesque (2010) de Steve Antin, com Cher e Christina Aguilera.

Burlesque Poster
Foto retirada daqui



28 de janeiro de 2012

Amar não é Pecado

"Amar não é pecado
E se eu estiver errado,
Que se dane o mundo!
Eu só quero você!"






19 de janeiro de 2012

Não nos devemos preocupar


"Preocuparmo-nos é como sentarmo-nos numa cadeira de baloiço; despende energia e não nos leva a lado nenhum."

Se algo não lhe agrada...

"Se algo não lhe agrada, mude-o. Se não o puder mudar, mude a sua atitude." (Maya Angelou)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...