21 de julho de 2012

Quem conta um conto acrescenta um ponto

Fonte da Imagem

         Certo dia, o Chico contou à Maria que se tinha arranhado num prego a concertar o cata-vento que estava na chaminé.
A Marlene ouviu esta conversa e foi contar à Marta que o Chico tinha espetado um prego no pé, quando estava a consertar a chaminé.
Um dia depois, a Marta contou à Manuela que o Chico tinha partido um ao escorregar no telhado, quando foi concertar a chaminé.
Ao fim do dia, a Manuela contou à Matilde que o Chico tinha caído do telhado, quando estava a concertar a chaminé, e que tinha ido para o hospital.
No dia seguinte, a Matilde contou à Mónica que o Chico tinha caído do telhado e tinha ido para o hospital. Tinha partido um e algumas costelas.
Quando a Mónica encontrou a Madalena, contou-lhe, muito aflita, que o Chico tinha caído do telhado, tinha partido um , várias costelas e tinha batido com a cabeça.
 A Madalena foi a correr contar à sua mãe que o Chico estava muito mal no hospital. Tinha caído do telhado, estava todo partido e tinha batido com a cabeça. Não se sabia se ia sobreviver.
A mãe da Madalena telefonou à sua amiga Mina e contou-lhe que o Chico tinha caído do telhado, tinha batido com a cabeça, ainda o tinham levado para o hospital, mas não sobreviveu à queda.
 A Mina, que era muito amiga da mãe do Chico, ficou muito transtornada e saiu de casa para ir ter com a sua amiga. Nem queria acreditar que o Chico tinha morrido. Ao sair de casa, vê o Chico a passar de mão dada com a Maria. Ficou a olhar para eles de olhos muito arregalados. Diz o Chico:
- O que tens Mina? Parece que viste um fantasma.

2 comentários:

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...