16 de junho de 2011

TOC – Desliguei o ferro?

D. Maria tem um transtorno obsessivo compulsivo. Diariamente verifica se todas as tomadas estão desligadas, se as bocas do fogão estão fechadas, se as portas ficam trancadas. Sempre que sai de casa de manhã verifica as tomadas, as bocas do fogão e as portas. À hora do almoço as tomadas, as bocas do fogão e as portas verifica. Ao deitar verifica as tomadas, as bocas do fogão e as portas novamente. Mas o que mais a preocupa é o ferro de passar roupa.
Depois de fechar a porta de casa a trás de si, tem de voltar a entrar e verificar se o ferro está desligado. Durante o dia, liga à empregada e pergunta se o ferro desligado está. Quando não está ninguém em casa, pede ao marido ou à filha para ir a casa verificar.
Como o nome indica. Isto é um grande transtorno. Por isso, quando D. Maria ia certo dia viajar com o marido, a sábia filha fez o seguinte.
Estava D. Maria no aeroporto, quando perguntou se tinha desligado o ferro. O marido disse que sim, mas por via das dúvidas pediu à filha que fosse a casa ver. A filha disse:
- O ferro está aqui. – E mostrou-lhe o ferro.
Já no avião D. Maria perguntou ao marido:
- A nossa filha mostrou-nos o ferro no aeroporto, não mostrou?

2 comentários:

  1. LOL... (Mas para os doentes é um sofrimento...)
    Claudiamar

    ResponderEliminar
  2. Bom caso!!! As obsessões compulsivas são um grande problema! Eu próprio já andei na história de verificar se a porta estava fechada um certo número de vezes.

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...