2 de maio de 2012

Silêncio e Tolerância


“Quem se orgulha de dizer tudo o que pensa, magoa quem deveria ser amado e, portanto, não decifrou a linguagem do autocontrolo.”
“O silêncio e a tolerância são o vinho dos fortes; as reações impulsivas são a bebedeira dos fracos. O silêncio e a tolerância são as armas de quem pensa; as reações instintivas são as armas de quem não pensa. É muito melhor ser-se lento a pensar do que rápido a magoar.”
Cury, Augusto, O Código da Inteligência, Pergaminho, 3ª Edição, 2011

4 comentários:

  1. Já tinha saudades dos seus artigos. Este é muito interessante. Não concordo de todo com o mesmo, mas é um motivo excelente para se abrir uma discussão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto não é meu. É uma citação de Augusto Cury. Mas com certeza que deve concordar que, só porque estamos zangados, não devemos dizer a uma pessoa que é feita que mete medo. :)

      Eliminar
  2. Xiça, eu gostei destas palavras, destas poucas frases que dizem tanto... tenho muita pena de por vezes ser demasiado impulsiva. Tento controlar-me a cada instante, porque tenho a plena noção de que isto só acontece com as pessoas que mais amo na vida...
    A minha impulsividade por vezes é sinónimo de carência e insegurança, apesar de me considerar bastante racional... visto que, com as pessoas que eu menos amo (mas que gosto muito) hajo discretamente e nunca para ofender (pelo menos é a minha intenção)...

    Ai que eu agora escrevia, escrevia...

    Mas só para terminar, e isso serve para todas as pessoas impulsivas em geral. "Só somos impulsivos com as pessoas que mais adoramos no mundo porque sabemos que elas estão sempre presentes e prontas para nos perdoar :)" By Natália Areias
    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. E é muito bom termos pessoas tão próximas e que gostam tanto de nós que perdoam e compreendem. Essas pessoas escrevem os episódios impulsivos "na areia" e os bons "numa pedra". ;)

      Eliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...