29 de agosto de 2011

Curso de Preparação para o Matrimónio

Anel de Noivado
Fonte da Imagem

Foi uma experiência positiva. Considero muito importante, pois há questões que devem ser consideradas com muita seriedade antes de se dar um passo tão importante. Ouço muitas pessoas dizer que o divórcio está demasiado facilitado e condenam esse facto. Na minha opinião, ele bem que pode ser facilitado. O casamento é que deve ser muito bem ponderado.
No curso que frequentei aprendi duas coisas que jamais esquecerei:
“Até ao dia é dia!”


Runaway Bride
Fonte da Imagem
 

Durante este curso, são abordados vários factores que podem comprometer a felicidade de um casal. Para além disso, tentam ajudar as pessoas a compreender se a pessoa com quem vão casar é mesmo a pessoa certa ou se estão preparados para essa união.
Muitas vezes, há quem sinta, nas vésperas do casamento, que não é bem isso o que quer. Mas os preparativos já vão avançados, os convites enviados, uma série de profissionais contratados e é muito difícil desistir em cima da hora.
Neste curso, reiteraram inúmeras vezes a frase “Até ao dia é dia!”. Antes desistir no dia antes, antes desistir no altar, do que viver depois algum tempo num grande tormento e ter ainda de enfrentar um penoso divórcio. Sai muito mais caro financeira e emocionalmente.
“Quem ganha, perde!”

Mr. & Mrs. Smith Poster
Fonte da Imagem
Esta frase tem a ver com saber ceder e proteger a relação. Se os dois discutem sobre um determinado problema, se cada um está convencido de que tem razão e crê que tem de convencer o outro da sua razão, vão brigar por muito tempo, talvez sem chegar a um acordo, e quem perde com isso é a relação, que é desgastada e vai ficando comprometida. Mas se um dos dois ceder, não pensem que esse perdeu a batalha. Não, ganhou-a, porque protegeu a relação. Fez com que a discussão terminasse e com que ficassem bem um com o outro. Esse é que é o vencedor.




1 comentário:

  1. Duas afirmações que tem razão em aplicá-las ao contexto do casamento, mas que na minha opinião se aplicam à vida.
    É pena é nem toda a gente ter noção das consequências de não ter por base de raciocínio essas afirmações. O mundo seria melhor.

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...