9 de outubro de 2011

Luxo não é o mesmo que qualidade de vida

Ter um carro topo de gama com GPS; uma casa com piscina e um campo de ténis; poder abrir e fechar os estores da casa, acender e apagar as luzes com um comando quando se está longe de casa; ter um quarto como guarda-fato e um armário cheio de jóias; ter empregados e motorista; ter uma Bimby na cozinha e a mais recente tecnologia numa série de aparelhos são exemplos de uma vida de luxo.
Mas luxo não é necessariamente o mesmo que qualidade de vida.

Parque Terra Nostra
Parque Terra Nostra, São Miguel


Ter qualidade de vida é ter tempo para passear de mão dada com a pessoa amada; é poder estar com amigos que gostam de nós e rir com vontade; é viver rodeado de ar puro, de uma natureza verde e fresca, onde se pode caminhar, correr e meditar; é poder deitar a cabeça à noite na almofada, sem preocupações, e ter um sono profundo e reconfortante; é receber um beijo apaixonado com frequência; é ter tempo e companhia para desfrutar de uma boa refeição; é ser abraçado com carinho; é ter tempo para apanhar sol e mergulhar no mar…
Sim, o dinheiro é importante e ajuda muito, mas dificilmente compra tempo e a felicidade que compra é efémera. Quanto ao amor, nem todo o dinheiro do mundo o pode comprar.
Se tem pouco dinheiro e não pode comprar todos os bens que deseja, não fique triste. Ainda pode ter muita qualidade de vida e pode ganhar tudo o que o dinheiro não pode comprar.

Quem me dá mais exemplos de qualidade de vida? Deixe o seu comentário. Vamos fazer uma lista dos momentos de qualidade que não podemos deixar de apreciar.

1 comentário:

  1. Muito bom este artigo. Posso dizer que vivo num dos sítios do mundo com melhor qualidade de vida. O ambiente é fantástico. A minha partilha então pode ser: Acordo de manhã e vejo o mar. A sensação é maravilhosa.

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...