22 de outubro de 2011

O que é a beleza?

Modas da beleza
Fontes: Imagem 1 e Imagem 2



Hoje em dia, magreza é beleza. Em tempos já idos, gordura era formosura. O que é a beleza afinal? Segundo o dicionário Priberam: “Perfeição agradável à vista, e que cativa o espírito.” Digo-vos que existem três tipos de beleza.
·         A beleza da moda, que é ditada pelas passarelas, pelas revistas, pelas/os modelos da actualidade e por toda a publicidade que enaltece um determinado estilo.
·         A beleza dos olhos de quem vê. As pessoas são bonitas aos nossos olhos e são-no de forma subjectiva. Eu posso achar uma pessoa bonita e outros podem ser de outra opinião. Esta beleza tem a ver com gosto pessoal, instintivo, não-moldado. É belo/a para nós, porque sim, porque assim é aos nossos olhos.
·         A beleza interior. É invisível, mas conseguimos ver. É o quanto gostamos de nós próprios, e dos outros, e o deixamos transparecer. É um estado de alma que se mostra. É aquela que vem de nós e que faz com que nos achem uma beleza.


4 comentários:

  1. Há muitos tipos de beleza, mas nem todas valem a pena. Infelizmente muitas pessoas dão valor à beleza errada.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o que é belo é belo, é agradável à vista, ao coração. Há vários tipos de beleza e acho todos belos. Que beleza é que acha errada?

    ResponderEliminar
  3. Nenhuma beleza é errada. Na minha opinião as pessoas valorizam muitas vezes é a beleza que não deveriam valorizar tanto

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...