24 de outubro de 2011

Conhecidos atenuam momentos tensos



Certa manhã, bem cedinho, uma pessoa tem de fazer análises de sangue. Em jejum e tão pela manhã, imaginando a agulha no braço e os tubinhos a serem enchidos, sabendo que o cenário se repetirá três vezes a cada meia hora, para alguém que tem pavor a tirar sangue, é uma sensação com pouco sabor. Mas quem nos atende é uma pessoa conhecida, simpática, atenciosa e cuidadosa, o que nos faz logo sentir mais à vontade, suavizando aquele receio.
Entre a primeira e a segunda colheita podemos tomar o pequeno-almoço. Há uma esplanada abrigada mesmo à saída do laboratório. Lá vem alguém conhecido, com quem se costumava tomar café todas as manhãs há uns anos atrás. Simpática e alegre, trava-se uma conversa agradável, dizendo adeus a uma refeição solitária.
De regresso a casa, uma pequena contrariedade. O carro bem apertado no estacionamento. Pelo caminho vem alguém conhecido, com que se sai às vezes para jantar, que ajuda com direcções e assegura que temos espaço. Nisto, até um estranho que passa vem ajudar e uma mulher vence o curto espaço de manobra.
Como é bom viver num meio pequeno onde se conhece tanta gente, onde não estamos sozinhos, onde há por perto alguém com quem contar.


3 comentários:

  1. Estou neste momento a ter a experiência oposta. (Viver num meio grande) E por acaso estou a gostar muito e vê-se pessoas muito simpáticas. Mas houve um dia que estava à procura de um lugar e perguntei a uma pessoa e ela andou sempre, perguntei a outra e reagiu da mesma forma até que cheguei ao cúmulo de perguntar a um turista que me soube indicar com muita simpatia. Há coisas incríveis não há?

    ResponderEliminar
  2. Se há! Meios pequenos e meios grandes, cada um com as suas características, vantagens e desvantagens. Viva os turistas!

    ResponderEliminar
  3. É o q eu digo, tu estás na profissão errada. Aliás estás na certa, mas devias ter outra também:)

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...