25 de maio de 2011

Expectativas muito altas

A nossa mente chega ao infinito. Não conhece limites. Imagina e sonha tudo o que quer, do modo que quer, quando quer. Eleva as nossas expectativas ao expoente máximo. Atinge níveis de abstracção tão altos, que chegamos a perder o contacto com a realidade. Será por isso que não somos mais felizes?
Dizem que a felicidade está nas pequenas coisas. É verdade. Mas é difícil fazermos o percurso inverso ao que estamos habituados. Olhamos para o alto das estrelas e queremos lá chegar, pensando que a nossa felicidade será como a imaginamos. Mas o que devemos fazer, é colocar os olhos bem aqui na terra, olhar, ver e descobrir a beleza que nos rodeia, o que já temos de bom, e deixar-nos sentir como isso nos faz felizes. A felicidade nem sempre é aquela que imaginamos, mas a que encontramos. Projectamos os nossos sonhos em lugares e em pessoas que não correspondem ao que imaginamos.
Eu não encontrei a minha felicidade. Ela encontrou-me a mim. Reconheci-a e tomei-a.

2 comentários:

  1. Fiquei sem palavras, adorei :)
    Concordo Plenamente.

    ResponderEliminar
  2. Ela encontrou-te porque és uma manta de retalhos muito bem talhada:)
    Vou aprender a não ser pessimista também. Não consigo é ter um sorriso maravilhoso como o teu e a tua personalidade cativante. Muitos beijinhos e muitos parabéns amiga Manta. Aqueces o meu pequeno coração com a tua amizade. Os teus retalhos são muito puros. Obrigada por os partilhares comigo

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...