15 de maio de 2011

Amor de Fã

Veja Também:
Guns N' Roses Live, Rock in Rio Lisboa

Patience


Slash vs Ashba
Slash                            Ashba
Imagens retiradas daqui e daqui.

Quando conhecemos uma banda numa certa idade, nomeadamente na adolescência, e gostamos dela, gostamos apaixonadamente. Coleccionamos posters, compramos todos os CDs, acompanhamos tudo na TV, lemos tudo o que encontramos nas revistas, dedicamo-nos a conhecer os membros da banda e gostamos de cada um deles.
Habituamo-nos ao estilo de cada um. Vemos e revemos os concertos na TV ou no DVD centenas de vezes até conhecermos os seus movimentos de cor. Ficamos a conhecê-los tão bem que reconhecemos logo as vozes ou a forma de tocar numa nova canção antes de nos dizerem que é deles.
Cresce um certo amor. Amor de fã.
Se os elementos da banda se separam, isso traz uma dor tremenda. Na nossa cabeça, são um grupo com uma amizade que não deveria terminar. Saber que não vão compor mais canções juntos e que já não os vamos ver juntos em palco provoca uma tristeza profunda.
A vida continua e eles continuam a sua carreira musical com outros músicos. Os novos elementos nas novas bandas nem sempre são fáceis de aceitar. Principalmente quando a banda mantém o mesmo nome e alguns músicos substituem aqueles de quem tanto gostamos e de quem sentimos falta.
Não é que também não sejam bons. Mas quando se gostou tão intensamente de uma banda e quando adoramos determinados artistas pelas suas qualidades e pelo seu estilo, é gerado um sentimento de fidelidade a estes e é muito difícil aceitar uma substituição.
O Ashba é bom, mas o Slash… O Slash é, sempre foi e sempre será o meu preferido. E para mim, Guns n’ Roses sem ele, as músicas podem ser as mesmas, mas não é a mesma coisa. O toque dos dedos nas cordas e o sentimento posto na música é diferente em cada artista.
Adoro o Slash!



3 comentários:

  1. Ainda é um grande elogio para o Ashba ser comparado com o Slash. Já no que toca ao vocalista da banda do Slash, nem se compara com o Axl.

    ResponderEliminar
  2. Mais vale um Ashba nos GUNS,
    Do que 2 Slashs a voar : )

    Vejam-no a tocar "The Ballad Of Dead"
    (de preferência ao vivo e acores).

    NÃO VÃO RESISTIR!

    ResponderEliminar
  3. Heh lá! Está bem que o Ashba seja bom guitarrista. Mas também não é preciso falar assim do Slash. Ele sempre foi fantástico e continua a ter um talento de génio. Vou gostar sempre muito dele! ;p

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...