22 de maio de 2011

Pressão social

Ninguém deve ter filhos devido a nenhum tipo de pressão.
A sociedade exerce uma pressão enorme sobre os homens, e talvez até maior sobre as mulheres. Acabou de estudar? Está na altura de casar. Casou? Está na altura de ter um filho. Já teve? Está na altura de ter o segundo.
Cada pessoa tem o seu tempo, os seus objectivos e desejos. Tem a sua forma de pensar e sentir e tem direito a isso. Não deve tomar nenhuma decisão na sua vida com base na pressão que a sociedade e/ou a família exerce sobre ela.
Escolher um caminho por ser o mais habitual, não é garantia de felicidade. Poderá até ser uma porta aberta para desgostos, conflitos e problemas que poderão condicionar o resto da nossa vida.
Mais. Ninguém vale menos por não se ter casado ou por não ter filhos. Ninguém deve ser medido nessa escala. O leque de qualidades do ser humano é muito mais vasto.
Cada um deve pensar no que quer e lutar pelos seus ideias. É por aí o caminho da felicidade.

3 comentários:

  1. Eu conheço um caso assim, eu percebo o lado das outras pessoas, a maioria não diz por mal, diz mesmo porque também deseja que isso aconteça. Percebo o lado de quem se sente pressionado mas o que é preciso é ter calma e deixar as coisas correrem como está destinado, viver a nossa vida e deixar os comentários desagradáveis de lado.

    ResponderEliminar
  2. ...não diz por mal, mas machuca igual quem houve. Nem sempre é fácil pra todo mundo seguir este ou aquele padrão...eu penso que cada um devia cuidar da sua vida.

    ResponderEliminar
  3. ...não dizem por mal , mas machuca igual! Pq cada um não brinca de cuidar da sua própria vida? Seria mais construtivo.

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...