2 de junho de 2011

Uma força mais poderosa que a magia

É difícil de acreditar e de conseguir, mas a nossa auto-estima e a nossa força de vontade têm um poder superior ao da magia.
Para gostarem de nós, temos de gostar de nós próprios primeiro. Para sermos felizes temos de querer sê-lo. Querer mesmo. Costumo dizer que o optimismo atrai coisas boas. E é verdade.
A alegria, a boa disposição, o humor, o carinho, a amizade e tudo de bom que irradiamos contagia, atrai e conquista. O que vem do nosso interior move montanhas.
Já alguém reparou como uma mulher com todas as características de modelo, se for arrogante, desdenhosa, mal-humorada, e tal e tal, perde a sua graça? Já alguém reparou em como uma mulher à primeira vista de aparência simples, mas com tal inteligência, sentido de humor, carinho e generosidade, conquista de tal modo que a achamos lindíssima? É a força do poder interior.
Outro dia tentava explicar a mim própria esta lógica. Pensei o seguinte. Vemos uma pessoa muito triste, ou calada, ou seca, ou fria, ou mal-humorada. Temos facilidade em iniciar uma conversa com ela? É fácil contar-lhe certas coisas? É fácil escolher as palavras? Será que ela cria abertura o suficiente para que os outros se aproximem?
E uma pessoa alegre, cheia de vivacidade? Aquela de conversa fácil, sorridente, compreensiva, dada, aberta, discreta, cordial, generosa. Aquela que nos faz rir ou que tem sempre uma palavra jovialmente amiga? Não nos parece mais acessível? Não nos põe mais à vontade? Não procuramos a sua companhia?
Se investimos na nossa felicidade, se estamos bem, contagiamos os outros e criamos laços muito especiais. Laços que ampliam a nossa felicidade, pois como seres sociais que somos, precisamos da interacção, do retorno, da entreajuda, da companhia.
O melhor do mundo são os amigos e o nosso Amor. O melhor do mundo requer a presença dos outros, requer relações recíprocas.
Há que semear mãos amigas, palavras reconfortantes, brilhos sedutores e colheremos amizade e amor. Conquistaremos a felicidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...