27 de junho de 2011

A força das palavras

As palavras têm uma força surpreendente. Há contudo situações que nos fazem esquecer como são poderosas.
Com palavras pode-se mentir. E assim, muitas pessoas dizem que querem acções e não palavras.
É mais fácil dizer que fazer. E novamente as palavras são menosprezadas.
Mas reparem. Uma intriga não compromete uma reputação? Uma ofensa verbal não nos faz ficar tristes ou não nos faz até chorar? Um elogio não nos faz sorrir? Uma declaração de amor não nos faz voar? Não rimos de anedotas que ouvimos? Não choramos com certas histórias? Aqui está comprovada a força das palavras.
Portanto, do mesmo modo que as palavras nos fazem sorrir, rir, chorar, sofrer… também nos fazem ganhar ou perder. Fazem diferença entre a derrota e a vitória.
Se dizemos que não vamos conseguir, não conseguimos. Se dizemos que vamos, conseguimos mesmo.
Vamos dizer a nós próprios: Eu sou espectacular! Tenho o amor de muita gente! Vou concretizar os meus sonhos! Vou mesmo! Vou conseguir!

3 comentários:

  1. Hum...cá para mim eu é q ando a ser tua psicóloga:)Gostaste do meu artigo e inspiraste-te! Estou a brincar.
    És mm a minha fonte de inspiração e também por ti tenho força para escrever de forma positiva. Muito obrigado por tudo, do fundo do coração.
    Letrasarcoiris

    ResponderEliminar
  2. É tão bom inspirarmo-nos uns aos outros. ;)Valorizo muito a tua amizade!

    ResponderEliminar

Não me deixe falar sozinha. Dê a sua opinião. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...